O que é coaching?

Nos últimos anos essa é uma palavra muito utilizada e com certeza você já deve ter escutado alguém falando dela, seja porque alguém está tendo sessões com um coaching ou porque a pessoa é um coaching de alguma especialidade.

Porém você realmente sabe o que é um coaching, o que ele faz e como o trabalho dele pode ajudar você a melhorar a sua vida? Então nesse artigo reunimos tudo o que você precisa saber sobre essa profissão, continue lendo e confira!
O que significa coaching?

O que significa coaching?

Coaching é uma palavra derivada de treinador em inglês (coach), ou seja, uma pessoa que ajudará outras a melhorar alguma habilidade, fazendo com que ela fique bem com sigo mesma.

O trabalho de um coaching é inteiramente pessoal, mesmo que ele atenda em grupos, partes de uma sessão serão voltadas a cada indivíduo que está participando, uma vez que cada pessoa possui objetivos e metas distintas.

Com a ajuda de coaching é possível desenvolver habilidades, e melhorar outras. Tudo depende do que que você deseja. O trabalho desse profissional é diferente do de um psicólogo, pois ele não irá apenas aconselhar e ajudar você a entender seus problemas, ele irá fundo na busca de soluções e em reconhecer o seu potencial.

O trabalho de um coaching é muito mais prático do que apenas uma conversa, por exemplo.

Tipos de Coaching

Existem diversas modalidades de coaching e com certeza uma que vai lhe ajudar em algum momento, seja um coaching de vida, um coaching de emagrecimento, um coaching business para ajudar a melhorar o seu negócio, um coaching pessoal, coaching de relacionamentos, e muitas outras opções.

Com a ajuda de um coaching, você conseguirá se conhecer melhor e assim entender melhor suas dúvidas e seu potencial, o objetivo desse profissional é te ajudar a ser uma pessoa melhor e ir além.

Quem pode ser coaching

Existem diversos cursos de formação em coaching, principalmente fora do Brasil, mas já é possível encontrar bons cursos no país.

No geral muitos psicólogos se tornam coachings uma vez que é um trabalho parecido, mas isso não é regra. Um administrador pode se tornar um coaching de negócios, por exemplo, com sua experiência na área de business ele pode ajuda muito mais seu cliente a desenvolver os seus negócios.

Quem deve procurar um coaching

Qualquer pessoa pode procurar ajuda de um coaching, uma vez que ele é profissional voltado em ajudar a melhorar o desenvolvimento pessoal de cada indivíduo, assim se você acha que não está usando todo o seu potencial, que poderia melhorar em algum aspecto, ou se sente inseguro em busca de uma motivação a mais para poder conseguir se sentir melhor, você pode ter tudo isso com a ajuda de um profissional de coaching.

O Coaching tem como objetivo foca em cada pessoa e no que ela tem de melhor e que pode melhorar ainda mais, ele ajuda a enxergar as qualidades e habilidades que muitas vezes não enxergamos sozinhos.

Add Comment