Como planejar o novo ano (2018)

Ano novo, vida nova! Parece clichê, mas todos os seres humanos querem mais conquistas, mais desafios, mais esperança, mais paz, mais amor no ano que começará.

Serão 365 (ou 366) dias novinhos para escrever mais uma história. A teoria funciona muito bem, mas e na prática?

como planejar o novo ano
Neste artigo te daremos dicas do que fazer para planejar o ano que está chegando, uma oportunidade de começar ou continuar projetos, iniciar dietas, prática de esportes, resoluções para um ano novo.

8 Dicas para Planejar o ano novo.

  1. Liste as maiores conquistas do ano que passou.
  2. Analise se as suas conquistas ainda precisam de ações no ano seguinte. Exemplo: comprei um carro novo e ainda preciso pagar ele no ano seguinte, uma das tuas resoluções deverá então ser guardar esse dinheiro mensalmente para pagar o carro.
  3. Liste o que você quer realizar no ano que está começando.
  4. Coloque prazos (meses) de quando você vai iniciar e/ou terminar essa atividade.
  5. Utilize diariamente post it para te lembrar das resoluções daquele mês. Por exemplo: se a resolução for beber 2 litros de água por dia durante o ano inteiro, mantenha um recado na sua mesa de trabalho, na sua cabeceira da cama, no seu carro e quem sabe invista em uma garrafa de água especial ou aqueles copos de 1 litro para você ser incentivado a beber água.
  6. Resoluções mais complexas (troca de emprego, compra de um imóvel) devem ser planejadas separadamente. Crie planilhas no computador com todos os dados importantes para realizar cada resolução, crie alertas no seu e-mail para sempre se lembrar de ver suas planilhas, refazer prazos e quem sabe até modificar resoluções, afinal, elas não precisam ser as mesmas o ano todo. A gente muda e nossos objetivos também mudam.
  7. Não liste aquilo que sabe que não conseguirá executar naquele ano. Por exemplo, você quer comprar uma casa, mas sabe que não terá dinheiro naquele ano, liste “guardar dinheiro para comprar uma casa” ao invés de apenas “comprar uma casa”. Então desmembre a resolução no planejamento de quanto mensalmente irá guardar para a compra da casa futuramente.
  8. Defina passo a passo das suas conquistas. Trace um plano e um caminho e celebre a cada passo alcançado, afinal, é um passo mais próximo do seu objetivo final.

Tenha O Melhor Ano de Todos, conheça o treinamento do Christian Barbosa o autor de livros como por exemplo Tríade do Tempo, Acesse agora!

Boa sorte, bom planejamento, boa dedicação e feliz ano novo!

Add Comment