Como aumentar sua Produtividade pessoal?

A produtividade pessoal com certeza é uma das maiores preocupações das grandes empresas. Isso porque é através dela que é possível alavancar os resultados da empresa e conseguir a satisfação dos colaboradores que são reconhecidos por um bom trabalho.

Se você é gestor ou colaborador de uma empresa ou apenas quer melhorar o seu desenvolvimento pessoal preste atenção nas dicas especiais que trouxemos hoje.

O que é produtividade pessoal?

Antes de saber como melhorar a sua produtividade pessoal é necessário entender o seu conceito. Produtividade é a capacidade individual de produzir algo em quantidade e tempo suficiente.
Ser produtivo é saber usar bem o seu tempo no trabalho o que resulta em uma produtividade eficiente e a sua satisfação pessoal e dos gestores da empresa.

Alta produtividade pessoal o que fazer para obter?

Muitas vezes na rotina do dia-a0dia não nos damos conta que estamos perdendo nossa capacidade de sermos produtivos. Como nosso maior objetivo é te ajudar a dar o melhor de si no seu trabalho para a sua realização pessoal e profissional separamos 9 dicas essenciais para ter uma alta produtividade pessoal. Não perca tempo e confira!

9 dicas para aumentar a produtividade pessoal:

1) Seja organizado.

Você já passou pela experiência de trabalhar em um local desorganizado e outro muito bem estruturado e organizado? Como você se sentiu nos dois ambientes?

A organização influenciou ou não no seu trabalho? Com estas questões convidamos você a refletir um pouco sobre como é bom trabalhar em um ambiente organizado.

A falta de organização reduz consideravelmente a sua produtividade. Por este motivo o primeiro passo para melhorar a seu desempenho independente do ambiente em que se encontrar é organizar-se.

A organização leva a boa administração do seu tempo e consequentemente a melhores resultados. Como primeiro passo organize suas tarefas diárias e prazos a cumprir em:

  • Agenda;
  • Planilhas ou qualquer outro método que seja eficiente para sua rotina.

2) Mantenha o foco.

É mais do que natural nos dias atuais querermos abraçar o mundo fazendo várias atividades ao mesmo tempo. Porém, se seu objetivo é se aperfeiçoar profissionalmente e for reconhecido por fazer um bom trabalho o ideal é fazer uma tarefa de cada vez e bem feita.

Não se deixe levar pela correria, dê o seu melhor na quantidade de atividades que conseguir realizar. Assim evitará a frustração de não ter conseguido completar nenhuma atividade do dia.

Isto é extremamente desmotivador para quem quer aumentar o seu rendimento profissional.

3) Evite a frustração.

Quando estiver no trabalho foque somente nele, literalmente não “enrole”. É fácil se distrair com:

• Um cafezinho fora de hora;
• Uma visita rápida na sua rede social;
• Ou com uma conversa pessoal ao celular. Mas nenhuma dessas distrações irá fazer você produzir mais.

Muito pelo ao contrário, elas irão tomar o seu tempo que é precioso e que deve ser muito bem aproveitado com as a serem realizadas no seu trabalho.

4) Estabeleça metas.

Sem metas não há resultados. Por isso se quer ser mais produtivo estabeleça quais são suas prioridades, de que forma irá realiza-las e em quanto tempo. Foque e faça o que iniciar até terminar.

5) Faça um diário.

Pode parecer estranho mais anotar:

  • Todas as tarefas realizadas no dia;
  • Quais foram realmente importantes e te trouxeram resultados;
  • Quais poderiam ser delegadas para outras pessoas é uma estratégia para te dar um panorama geral sobre como está o seu rendimento e quais os pontos a serem melhorados.

Com os pontos identificados arregace as mangas e esteja disposta (o) a mudar.

6) Procure se conhecer.

Todos têm pontos fracos e fortes não é mesmo? Assim como toda pessoa tem um tipo de metabolismo.
Em um determinado período estamos mais lentos ou mais acelerados. Identificar como o seu organismo funciona é essencial para aumentar a sua produtividade pessoal.

Porque se você separar o maior número de tarefas para o horário que sabe que seu metabolismo funciona melhor, maior será o seu rendimento.

7) Seja pró-ativo.

Ser pró-ativo é ser mais rápido em buscar soluções que melhoram o seu dia-a-dia. Para isso é necessário buscar conhecimento constante em sua área de atuação.

Quanto mais conhecimento você tiver menos situações inconvenientes irão surgir.

8) Cuide da sua saúde.

Esta é uma atividade básica para aumentar o seu rendimento. Afinal, ninguém consegue produzir quando está doente.

Então invista em uma alimentação de qualidade e a prática regular de atividade física. Além de realizar exames periódicos e ter boas horas de sono para revigorar suas energias.

9) Deixe os problemas pessoais em casa.

Não deixe que seus problemas pessoais interfiram no seu trabalho prejudicando o seu rendimento. Procure estar muito bem resolvida (o) com seus problemas pessoais.

Aquilo que não foi possível resolver em casa não é no trabalho que irá conseguir correto? Busque pela sua paz interior e pelo bom convívio com as pessoas próximas de você.

Você feliz é com certeza é muito mais produtivo.

Estas foram nossas sugestões para que você mude seus hábitos e se realize como profissional, aproveite-as!
Se gostou do que aprendeu deixe um comentário e compartilhe.

Add Comment